15.12.03


Procurar apartamento numa cidade como São Paulo é uma árdua tarefa. É que não basta gostarmos do lugar (o que aliás é muito fácil), mas ele tem que ser compatível com o que podemos pagar e ser perto ou acessível ao trabalho.

Cem reais é o suficiente para fazer o castelinho desmanchar. A diferença de um apartamento e outro por causa de cem reais é impressionante. E claro que todos os que nós gostamos eram cem ou mais reais além do que a gente pode pagar. Tal quantia parece pouca mas em 10 meses podemos comprar um aparelho de som com mp3 ou 10 ompras no supermercado.

Após um dia inteiro de caminhada o resultado do sábado pareceu promissor. Talvez pensar assim fosse um estímulo para continuarmos andando. Mas no domingo a ficha caiu assim que colocamos os valores das opções na ponta do lápis. Sobraram poucas e saímos em busca de mais algumas.

Andando, olhando e parando:

- "Oi, gostaria de saber sobre esse apto. para alugar; quantos dormitórios, o preço e o condomínio..."
- "É de um dormitório, aluguel tanto, condomínio tanto".
- "Hmm, e a gente pode ver?"
- "Pode!"

E lá fomos nós, os dois dias do final de semanas. E abaixo algumas conclusões:

- "Esse não, o banheiro tá zuado".
- "Esse outro também não, o quarto é pequeno pelo preço..."
- "Ah, esse sim. Quero morar aqui. Tem que ser aqui. Dá pra fazer churrasco, tem piscina. Marcel quero aqui! Olha essa área livre e a cozinha é enorme. Aqui dá para montar o escritório. O guarda-roupas está novinho. Imagina a gente aqui tomando uma cervejinha na sexta a noite, só olhnado pro céu... A Nico não vai acreditar. E a vista? Deve ter algum problema, esse preço é muito baixo".

E realmente tinha problema, mas na cabeça do porteiro que falou o valor errado (e realmente existe um certo probleminha com porteiros...) Por um minuto achei que seria aquele. poderia ser, o preço não é tão ruim assim, ruim é mesmo o bolso da gente. Aí percebi que estava sonhando, me iludindo, vivendo quase que numa fantasia. Jamais teria condições de morar num apto. daqueles ganhando o que ganho. hahahaha, piscina, numa cobertura, hahahaha, as vezes esqueço que nao sou publicitáia, nem jornalista. Na verdade ainda não sou nada, serei em breve, haha e uma socióloga. Eu esqueço que essa profissão não dá dinheiro. Foi uma volta dos pés ao chão. Percebi que será tão difíicl quanto das outras vezes. Mas nesse caso é muito diferente porque será nosso cantinho. Isso me dá mais pique e não me deixa desistir assim, tão rápido!

8.12.03

Odoyá Iemanjá! Adoceaba!



Hoje é dia de Iemanjá, ou melhor, Nossa Senhora da Conceição. Neste final de semana participei da Festa para Iemanjá e achei muito interessante. O texto abaixo explica um pouco o significado de Iemanjá!

Rainha do Mar, é um dos orixás mais conhecidos do Brasil. Senhora das águas, não há filho que não faça sua reverência ao por seus pés no mar. Iemanjá é Nossa Senhora da Imaculada Conceição na Umbanda. Iemanjá é conhecida nos terreiros pelo seu canto longo (outros dizem que é uma espécie de choro), suas mãos fazem movimentos para frente e para cima como se fossem ondas do mar. Iemanjá não tem uma falange especifica, porém em sua linha há as sereias e princesas do mar, conhecida por Janaína. Sua imagem é representada por uma mulher de cabelos compridos e negros, com um vestido azul comprido de mangas largas sobre as águas e com flores a sua volta, de suas mãos saem gotas de águas que mais se parecem com moedas (a riqueza do mar), na cabeça uma coroa que pode ter uma estrela no centro.
Iemanjá é, por excelência, um arquétipo da maternidade - generosa, vasta e poderosa como as águas oceânicas que cobrem a maior parte da superfície da Terra.
No Brasil, adorada com igual fervor por fiéis de Umbanda e Candomblé, ela foi alçada à posição de principal figura materna no panteão patriarcal iorubá, aquela que, de cuja união com Oxalá, gerou todos os outros orixás, tendo inclusive, perfilhado Omulu e Oxumaré, adotados da tradição Gegê.
Seu reino espiritual é transbordante de perdão e amor incondicional, mesmos sentimentos que marcaram os sermões e curas milagrosas de Jesus nos primórdios da Era. Ela sempre tem ouvidos para escutar seus filhos que vem a Ela, ao qual sempre oferece seu colo para aconchego e consolo. Quando invocada, Iemanjá ajuda os fiéis levando embora seus sofrimentos emocionais para as ondas do mar sagrado.
Tal qual Maria, ela é bendita entre as mulheres por ter-se dedicado de corpo e alma à sagrada função da maternidade. Fechando seus olhos para as nossas faltas, ela roga (e chora) a Deus por todos e cada um de nós pelo nosso bem.
Cor: Azul ou Azul e Branco.
Guia: Contas de cristal azul ou contas de cristal azul e branca (maior predominância do azul).
Flores: Margaridas e rosas brancas e crisântemos brancos e azuis.
Local: Mar e Oceanos

Achei esse texto aqui

1.12.03


Os micros acima são do Projeto Parque Digital em Santo André.

***

Lindo, lindo, lindo!!!! Não dá pra conter as lágrimas...