6.6.03

RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA

Este post é um desabafo, uma maneira de registrar a minha indignação. Este é o meu espaço, para eu falar o que penso sem me preocupar no que isto pode acarretar. Neste blog, ali ao lado, tem um banner que representa o meu apoio a diversidade sexual, o meu respeito a quem é diferente e assume o que é nesse mundo hipócrita e preconceituoso. Respeito aos que tentam levar a vida sem se preocupar com a opinião moralista alheia.
Hoje fiquei sabendo de um fato e estou estarrecida. Um caso gravíssimo de preconceito e desrespeito. Um homosexual que não disfarça sua preferência, ou seja, que é assumido e muito bem resolvido, foi proibido de atender telefonemas na empresa onde trabalha. A justificativa é que ele é muito assumido, não disfarça, e isso não pega bem. Se ele fosse um pouco mais discreto, como outras pessoas da empresa, talvez não tivesse problema. Antes da pessoa assumir que o motivo era a homossexualidade, meu conhecido foi julgado, foi motivo de chacota, piada. Tal justificativa (infundada) foi dada por uma pessoa de classe média, de grau superior de escolaridade, com estabilidade profissional e mãe. Mas de que adianta tanta instrução e estabilidade se ela é moralista, preconceituosa, intolerante, conservadora? Grande educação receberá o seu filho. De geração em geração o preconceito vai se firmando.
Minha intenção neste post é expressar que é mais que necessária a respeitabilidade e tolerância não apenas aos gays, mas aos negros, amarelos, pobres, surdos, mudos, paraplégicos, velhos, magros, gordos, aos tatuados e a muitos, muitos outros para que possamos (isso pode parecer inocencência, demagogo e babaca, senso comum) viver um pouco melhor.

Nenhum comentário: