12.11.03

CALOR INSUPORTÁVEL


calor (ô). [Do lat. calore.] S. m. 1. Sensação que se experimenta, em ambiente aquecido
(pelo Sol ou artificialmente), ou junto de um objeto quente e/ou que aquece: Ao entrar na sala, sentiu calor; 3. Qualidade ou estado de quente; quentura: o calor do Sol;

insuportável . [De in-2 + suportável.] Adj. 2 g. 1. Não suportável; intolerável.

Hey??!!?? Onde foi parar aquele friozinho gostoso??? Alguém aí pode me devolver, por favor????
Já sou preguiçosa por natureza e com esse calor eu viro um bicho preguiça. Algo imprestável... Não consigo pensar, me mover, falar. Não consigo fazer nada, só pensar que estou assando, morrendo de calor e que eu detesto o calor. Claro que eu abro exceções, mas só em caso de férias, quando estou de chinelo, na praia, no campo, em qualquer lugar, menos em sampa com sua poluição sei lá a quantos graus. Essa excecão também não vale para estadias em minha cidade natal, Piracicaba. Lá é ainda mais quente e insuportável.

O Sol tem lá seus benecífios, eu até reconheço alguns. Meu problema nem é tanto com ele. Gosto de abrir a janela e dar de cara com o céu azul, mas ele não precisa vir acompanhado de calor, entendem???

Existe um mito em relação a preguiça/disposição proporcionada pelo clima. O frio dá aquela vontade de ficar debaixo das cobertas, dá preguiça, mas ele pode nos deixar mais ativos. A tese é a seguinte: se sentimos frio, basta alguns movimentos para que ele seja revertido em calor. Já o calor não pode ser revertido em frio. Mesmo que eu fique estática, imóvel eu vou continuar sentindo calor.

Uma das únicas vantagens do calor é a cerveja gelada, porque a sensação de moleza e de pressão baixa não tem a menor graça.

Nenhum comentário: