30.1.04

É, não consigo manter o blog atualizado. Tanta coisa aconteceu desde o último post! Marquei minhas férias, falta um mês. Mas antes dela muita coisa vai acontecer.

Rolou stress essa semana, mas tudo está resolvido... O jogo está chegando ao final e por enquanto é quase vitória garantida. E se o cronômetro apitar e o resultado for mantido, o jogo tá ganho e em grande estilo. Não entendeu nada? Depois eu explico.

***


Mas resolvi escrever aqui porque assisti, na quarta-feira, ao maravilhoso filme de Sofia Copolla - Encontros e Desencontros (Lost in Traslation). Além da trilha sonora que é fantástica, o filme é de uma sensibilidade tremenda e aborda a vida de nós, seres mortais do mundo individualista e globalizado, perfeitamente. O final tocando Jesus and Mary Chain, foi de arrepiar. Scarlett Johansson está linda, atua muito bem e só tem 19 anos! Ela aceitou o convite depois de saber que as gravações seriam em Tóquio e que seu companheiro seria Bill Murray.

“Ela (Sofia) disse que seria com Bill Murray e ambientado em Tóquio, duas coisas muito convidativas. Nós filmávamos uma semana durante o dia e outra durante a noite. Isso me deixou um pouco desorientada. Eu também estava hospedada no mesmo hotel onde filmávamos, então era muito surreal subir as escadas de pijama para ensaiar, por exemplo.”

E eu que achava que a "menina Sofia" tinha sido ótima em Virgens Suicidas, agora penso que foi feita mesmo pra fazer cinema e faz jus ao nome que tem. E na minha opinião, o que a torna ainda mais boa é o fato de ser roteirista de seus filmes.

Pra que não viu, vale a pena assistir. A vida de muita gente tá ali, perfeitamente filmada. Além da trilha, a fotografia, s) é muito boa. Tóquio é um lugar que não existe!!! E sempre que vejo imagens de lá, penso que minha irmã teve o privilégio de conhecer aquele lugar de perto.

***
Depois de um período de recessão, voltamos as salas de cinema com força total. No sábado assisti Narradores de Javé (ótimo pra dar boas risadas, um filme sem pretensões). Vi também Sobre Meninos e Lobos, 21 gramas, Invasões Bárbaras e Declínio do Império Americano. Nesse, nos primeiros 5 minutos a cachola funcionou e lembrou que eu já havia visto. Isso é algo que sempre acontece. Falta Dogville.

***
Final de semana chegou. Na terça-feira já me sentia cansada. A semana terminou melhor do que eu imaginava. Consegui finalmente ajeitar minha situação no banco e não tenho mais meu nome no Cadastro de Cheques sem Fundo. Nem dá para acreditar e é um alívio. Não posso deixar a compulsão tomar conta desse corpo que me pertence e fazer com que eu perca o controle novamente. Tudo é sempre um exercício e na hora de comprar fico me questionando se estou comprando pra suprir uma carência ou algo do gênero ou se realmente é por necessidade. Acho que tem dado certo e espero que seja por um bom tempo.

***

Nenhum comentário: