12.4.04

RESSACA DE CHOCOLATE

E hoje eu acordei muito estranha, meio triste. Será que isso aconteceu por que meu nível de seratonina (e essa mesmo a substância?) voltou ao normal depois de um final de semana regado a chocolate? O que quero dizer é: estava embriagada de chocolate e talvez isso tenha me feito sentir mais prazer pela vida ou uma tranquilidade maior? Sabe aquela sensação de prazer depois de comer um chocolate na fúria da TPM?

****
Ainda sobre Páscoa...

As estradas nesses feriadões são realmente um inferno. Ontem demorei exatas 5 horas numa viagem de 2, na volta do interior para a capital. Isso porque era numa das estradas mais bem "tratadas" do estado de São Paulo, a Bandeirantes, que possui 3 pistas novinhas e que cobra um dos pedágios mais caros do país. O congestionamento começou em Campinas e se estendeu até a capital.
Tudo bem, todos quiseram ir para o mesmo lugar, mas sempre há congestionamento na Bandeirantes. Não tão grandes como o de ontem, mas sempre rola um trânsito. Entendo que pedágio não é apenas para conservar o bom estado do asfalto da estrada. Ele deve servir também para que eu usuflua de um bom serviço rodoviário. É muito descaso com quem paga R$ 35,00 só de pedágio ou com quem desembolsa R$ 23,00 para ficar trancada num ônibus lotado (no qual as janelas não abrem e quase se morre congelado ou de vontade de fumar). Assim como as vias urbanas, as estradas não comportam o fluxo, principalmente nos feriados. Se tivessemos uma malha ferroviária descente as coisas seriam muito melhores e as viagens mais baratas.

****

Uma das coisas que mais tenho ouvido por aí: "Esse governo tá muito ruim, tá tudo muito mais difícil. Piorou demais!

Ouvi isso de gente que gosta de política, de desconhecidos e de conhecidos que nunca se manifestam sobre o assunto.
O mais louco que a minha vida tá difícil faz muito tempo. Faz pelo menos uns 7 anos; Será que as pessoas só perceberam agora???

****

Mudando de assunto, abaixo, nota do Jornal Brasil de Fato. É um descaso tremendo. Tenho lido e ouvido muitas coisas sobre radiodifusão e Rádios Livres e Comunitárias. Não consigo (por enquanto) ver uma saída melhor para a liberdade de expressão radiofônica senão pela Internet. Tudo bem que ela é restrita (ainda) a poucos, nesse caso aos que têm acesso a um computador e uma boa conexão, mas (pela pouca informação que ainda tenho) me parece a melhor maneira mesmo!

"O governo renomeou a faixa de radiodifusão: agora, oficialmente, a faixa começa em 87,5 Mhz e vai até 108 Mhz. Isso porque as rádios comunitárias reclamaram que estavam fora do dial. Hoje são três canais indicados pela Anatel para as rádios comunitárias: 87,5 Mhz ; 87,7 Mhz e 87,9 Mhz. Com a mudança, as rádios comunitárias ficam dentro da faixa, mas continuam fora do dial porque não existem aparelhos de rádios que captem nessas frequências. Isto é, as rádios comunitárias vão continuar tocando para ninguém. "


Nenhum comentário: