****
Durante a calmaria dessa tarde fiquei fuçando no orkut. Digo fuçando porque é impossível dar apenas uma passadinha por lá. Engraçado que sem querer acabei reencontrando muita gente de Piracicaba (o que tem sido ótimo). A foto acima é do Flávio, que eu encontrei na lista de um amigo. Acho que fizemos um curso de fotografia juntos (eu não tenho certeza se é a mesma pessoa, pode ser que ele seja amigo do cara que eu realmente fez comigo, será que o nome era Bruno?, mas de qq. forma foi no mesmo lugar - hehe que confusão). Mas enfim, ele trabalha com isso e tá fazendo bacharelado em Fotografia pelo SENAC. Eu gostei dos trabalhos dele, principalmente quando me deparei com o ensaio "Através do Espelho" (de onde tirei a foto acima) em que retrata felinos no cemitério.
Vira e mexe eu penso se devia ter seguido em frente, mas esse é o tipo de reflexão que dificilmente eu terei resposta. A fotografia é algo que sempre penso em voltar, mas que acabo postergando sempre com aquela velha desculpa de que é algo muito caro pra ser um hobby. Não é uma falsa desculpa, eu nem tenho uma máquina normal, quem me dera ter uma super máquina. Mesmo assim gostaria de praticar. Hoje parece ser mais fácil do que há 8 anos atrás. Temos as digitais e o Photoshop pra deixar uma foto da forma que queremos. A "modernidade" para alguns pode tirar o encanto da "arte" da fotografia, do inesperado na hora da revelação, mas parece que Pedro Meyer não concorda nada com isso.
Pedro Meyer é mexicano e se não me engano um dos primeiros defensores da fotografia digital. Seu site, Zone Zero além de hospedar seus trabalhos dá espaço para novos artistas. Esteve no Brasil e logo na home do site já pra perceber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário