5.2.05


MAIS UM PONTO PARA OS MONOPÓLIOS E OS CACIQUES DA COMUNICAÇÃO NO BRASIL

Em 1993, fiscais da Anatel junto com a Polícia Federal fecharam a Rádo Alternativa FM, em Gôiania, e apreenderam mais de 5 mil reais em equipamentos que foram doados pela comunidade.

No último mês de dezembro, Cloves Henrique Batista da Rocha, o Coalhada, da Rádio Alternativa FM de Aparecida de Goiânia foi condenado pela Justiça Federal por 'crime de radiodifusão clandestina'.

Coalhada, radialista comunitário há mais de 10 anos, foi patéticamente sentenciado a prestar 1440 horas de serviço comunitário , a pagar multa de 30 salários mínimos, além de ter registro em sua ficha criminal.

PÁRA E PENSA!! Tem alguma coisa errada nisso tudo, não acha? O trampo do cara era comunitário!!! Ele operava uma rádio comunitária!!! E como ficam os caciques que se beneficiam com as concessões de rádio e TV no Brasi? NADA!!! E com as igrejas que utilizam as leis da radcom e ocupam o dial com seus sermões?? NADA!!!

Em protesto a tanta injustiça, foi criado o Manifesto Rádios Livres e Comunitárias

Também dá pra questionar a sentença do Coalhada mandando um email ao Gabinete do Juiz José Godinho Filho (05gajus@go.trf1.gov.br)

A Tróia, a Interferência, a Muda e muitas outras estão apoiando. Quanto mais o documento rodar, melhor para as rádios livres e comunitárias, BOM PARA A MÍDIA ALTERNATIVA BRASILEIRA.

Nenhum comentário: