21.11.03



Esta fotomontagem, é de Luis Felipe Florez. Ela ilustra perfeitamente alguns momentos da vida.

Para onde ir? Por qual caminho seguir? Que escolha tomar? Em qual direção, hein??

Só eu posso responder qual direção tomar. E sei também que devo arcar com as consequências dessas escolhas...

Quase sempre minhas decisões são tomadas principalmente pelo que vivo no momento, com um pequeno, mas bem pequeno olhar para o futuro.

Em alguns casos, depois de algum tempo olhando com distância para minhas decisões e escolhas, entendo que meu pequeno olhar do futuro era totalmente diferente do que ele guardava para mim. Muitas vezes foram decisões e escolhas erradas para o futuro, mas não para o momento em que vivia. Deu pra entender?

Acho que o melhor exemplo pra isso foram algumas escolhas que fiz há alguns anos em relação ao trabalho. Eu sempre abri mão da faculdade para ficar trabalhando. Achava que não havia problema nenhum nisso e que valia muito a pena, afinal eu achava que tinha me encontrado profissinalmente. Hoje, analisando esses anos que passaram, concluo que umas das piores coisas que fiz foi ter deixado o meu curso de lado. Mas naquele momento o trabalho era mais importante. Hoje não o vejo mais assim, ele não passa de uma obrigação. É como uma inversão de papéis.

No momento da escolha ela foi coerente com o que eu sentia. Hoje tal escolha não passa de um erro. Talvez se eu tivesse me dedicado mais aos estudos eu teria outras experiências e não só profissionais. Mas também não posso ficar pensando no "se", no "talvez". Eu não vou saber como seria. Errar é a possibilidade de aprender alguma coisa, mas na prática não funciona assim facilmente.

Nenhum comentário: